Integra

(para Violeta Lopes)

Jantinha familiar cotidiana. Levanto para pegar algo na cozinha.Volto, pego meu copo d’agua, e o conteudo arde na minha boca…Vou ao banheiro, volto, e uma das minhas meninas me olha, toda malandrinha…Fez uma ‘prank’ comigo, trocando meu copo pelo copo de um refrigerante horroroso, mas transparente, que eles tomam…Ela, prestes a fazer 11, me olha cada vez mais malandra…Eu penso, penso, e falo que minha ‘vinganca sera terrivel’… Como sou tecnico (voluntario) do time delas na escola, eu falo que a partir de agora ela vai jogar na defesa – ele DETESTA jogar na defesa, e’ otima atacante (ja as irmas sao defensoras…) faz quase todos os pontos do time. Ela fica alarmada, mas me responde:’Pai, isso e’ uma coisa entre nos. Voce nao pode usar o seu poder de tecnico, a sua autoridade, para me atingir. Temos que resolver isso aqui em casa, sem abuso de poder’. Pode, Alfredo?

(em tempo 1 – em tempos politicamente corretos, sou obrigado a declarar que eu tambem estava brincando, nao ia coloca-la na defesa de jeito nenhum: antes de tudo, a vitoria!)

(em tempo 2 – isso tambem foi uma brincadeira)

(em tempo 3 – ‘Pode, Alfredo’ vai ficar para os iniciados – sera que lembrarao? Precisamos de uma exposicao do Alfredo (e do Arnaldo) nos 80 anos de eefusp!)

(em tempo 4 – Tres fazendo 11 e ja neste pique…alguem tera piedade de mim?)

(em tempo 5 – Adbelmassih nojento – mas quanta gente foi conivente?Que horror)

Por Jorge Knijnik
em 24-08-2014, às 4:14

4 comentários. Deixe o seu.

Comentários

JK, saboroso texto, como sempre. Deve ter muito mais Adbelmassih espalhados poraí, dentro dos armários e embaixo dos tapetes. Acho que as denúncias apenas começaram. Triste. Laércio

Por Laercio Elias Pereira
em 24-08-2014, às 15:28.

Nao da nem pra pensar nestes monstros, Laercio, nem pra pensar. Voce fala de corporativismo em um post ai, que corporacao, ou corporacoes, sao essas? Corporacoes de machistas, de medrosos, mafia de branco, todos culpados. Todos silenciaram mais do que deviam. Muito mais, as custas de centenas (?) de inocentes. Ele vai sofrer pouco, infelizmente. Viva a pre-adolescencia sensivel e graciosa.

Por Jorge Knijnik
em 24-08-2014, às 16:09.

Sempre bom te ler. Beijo

Por tia Alice
em 29-08-2014, às 19:52.

Obrigado, um beijao

Por Jorge Knijnik
em 30-08-2014, às 8:11.

Acessar