Avaliação Curricular do Curso de Educação Física da UFAL-Campus Arapiraca
Por Bruno cleiton (Autor), Vannina de Oliveira Assis (Autor), José Carlos Tavares Junior (Autor), Leylanne Pontes (Autor), Petra Schnneider Lima dos Santos (Autor), Wilma Silva (Autor).
Em XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE
Resumo
A partir da estrutura curricular diferenciada do Curso de Educação Física Licenciatura do Campus Arapiraca da UFAL, objetivamos identificar que conceito os discentes do curso atribuem às disciplinas que o compõem, utilizando questionário para qualificação de cinco elementos da dinâmica de ensino-aprendizagem: objetivos, conteúdos, estratégias, avaliação e relação professor-aluno. Os pesquisados atribuíram às disciplinas um total de 9527 qualificações, sendo 71% positivas. Apesar do aparente descontentamento discente com a estrutura curricular, percebido cotidianamente, estes conferiram conceituação geral B às disciplinas do curso, o que pode demonstrar que o processo de ensino-aprendizagem possui certa independência em relação à estrutura curricular.