Avaliação da Aprendizagem em Educação Física na Funec
Por Wagner Prates de Lima (Autor), Helena Tavares Leandro (Autor), Maria José de Paula (Autor).
Em IX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE
Resumo
A partir do ano de 1993 o corpo docente da área de Educação Física receberam a incumbência de elaborar um projeto pedagógico, que fosse adequado a nova estrutura de aulas extra-turno. Ao final desse ano letivo um dos temas mais discutidos foi avaliação, pois os objetivos da mesma foram baseados, exclusivamente, no disposto pela legislação vigente, assiduidade. Partiu dos próprios professores a necessidade do estabelecimento de critérios mais objetivos. A adoção de avaliações em termos quantitativos e qualitativos, de maneira formal e informal, tanto para conteúdos práticos, quanto para conteúdos teóricos, com metodologias diversificadas, foi implementada a partir de 1994. Os frutos desse trabalho surgiram na medida em que os nossos alunos passaram a possuir um referencial quantitativo de sua participação nas aulas de Educação Física e os professores um feedback sobre a aprendizagem dos alunos.