Avaliação da Aprendizagem na Educação Física Escolar: Um Diálogo com o Pibid
Por Pollyanna Faria Soares (Autor), Gustavo Almeida Vaz (Autor).
Em XIX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VI Conice - CONBRACE
Resumo
Este trabalho tem como tema a Avaliaçãoda Aprendizagem na EducaçãoFísicaEscolar como elemento integrante da pratica pedagógica. O presente estudo tem como objetivo identificar e analisar as práticas e estratégias de avaliação da aprendizagem presentesem umsubprojetodeEducação Física do Programa Institucional de Bolsa de Iniciaçãoa Docência (PIBID) vinculado a uma Instituição de Ensino Superiorsituada na cidade de Belo Horizonte.Este é um programa que tem como principal objetivo contribuir com o processo de formação de professores para a educação básica. Nesse sentido, o programa insere o graduando no cotidiano das escolas da rede pública de ensino, para que ocorra uma experiência nas práticas diárias da escola e também diálogos com os sujeitos que constroem aquele espaço(CAPES, 2012).