Resumo

Este estudo centra-se na melhoria da qualidade e satisfação na gestão de eventos desportivos para pessoas com deficiência, do ponto de vista do atleta, sendo esta uma área pouco explorada na literatura científica.O novo estudo decorre da necessidade de compreender e avaliar em profundidade a gestão de eventos desportivos para pessoas com deficiência. Assim, e de forma a melhorar este tipo de eventos desportivos, são analisados vários parâmetros relacionados com a qualidade: tangíveis, fiabilidade, capacidade de resposta, segurança, empatia, qualidade de serviço global, satisfação geral e valor percebido do serviço.Estes e outros parâmetros de qualidade foram já analisadas por vários autores como Bamford e Dehe (2016), Avourdiadou, Laios, Kosta e Theodorakis  (2014), Calabuig, Burillo, Crespo, Mundina e Gallardo (2010), e Calabuig e Crespo (2009), entre outros.Neste estudo são analisados os principais indicadores de qualidade e de satisfação em eventos desportivos para dois grupos de pessoas com deficiência: as pessoas com deficiência inata ou adquirida.

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