Resumo

Contextualização:O    estudo    analisou    odesempenho   motor   de   crianças   que   temaulas  de  Educação  Física  (EF)  ministradaspelo  professor  unidocente  e  de professoresespecialistas.Objetivo:Investigou      aformação  inicial  do  professor  e  a  percepçãode  competência  para  ministrar  estas  aulas.Métodos:Participaram  60  alunos,  sendo  30da  rede  municipal  e  30  da  rede  estadual  deensino  em  Pelotas/RS,  na  faixa  etária  de  6  à12 anos de idade e 10 professoras unidocentes.Resultados:Os níveis de desempenho motorforam   avaliados   através   da   bateria   KTK.Na  transferência  de  plataforma  os  alunos  daescola  municipal  apresentaram  o  escore  de17,1  contra  10,1  da  escola  estadual  (p<0,05).Conclusões:Quanto às professoras inferimosque  sua  formação  inicial  não  é  satisfatóriapara que ministrem essas aulas, que a maioriadelas não sentem-se preparadas para tal e quea EF tem teor recreativo

Acessar