Avaliação Escolar em Cursos de Ensino Superior em Educação Física

Por: Bruna Carolini de Bona, Priscilla Semonetti Pizzetti, Vanessa da Silva da Silveira e Viviane Ribeiro Pereira.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Este trabalho investiga o que revelam as obras referenciadas em 5 cursos de Educação Física do Sul Catarinense, a respeito da relação objetivo/fim da ação de avaliação escolar. Foram analisadas 32 obras. Dessas, 20 apresentam a ação de avaliação desarticulada com a finalidade da atividade pedagógica, tendo conteúdo empírico. Destarte, conclui-se que a predominância na formação dos professores é o conteúdo de avaliação escolar empírico, com fim em si mesma.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.