Avaliação Formativa no Curso de Bacharelado em Educação Física na Modalidade Ead: o Caso do Portfólio

Por Emerson Liomar Macaliski (Autor).

Parte de Educação Física na EaD: Histórico, Cenários e Perspectivas . páginas 148

Resumo

No capítulo sete, Avaliação formativa no curso de bacharelado em Educação Física na modalidade EAD: o caso do portfólio, o objetivo principal foi o de analisar a prática pedagógica do Portfólio como método avaliativo no curso de Bacharelado em Educação Física na modalidade EAD de uma Instituição de Ensino Superior, a partir da análise de duas propostas de Portfólios realizadas no ano de 2017 em tal instituição. A título de conclusão, os autores destacam que, a partir da elaboração dos Portfólios analisados, os alunos foram incentivados a realizar a prática reflexiva, assumindo o protagonismo na construção do conhecimento de forma criativa e tendo a oportunidade de sugerir mudanças em seu cotidiano. Além disso, a articulação entre teoria e prática nas propostas fica evidente.