Avaliação nas Aulas de Educação Física (EF): Experiências a Partir de Intervenções do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)

Por: Adrielly Santos Silva, Chrysthyan André Santos, Erlânia Pereira Silva, Mariana Ferreira Oliveira, Priscila Costa Souza e Vannina de Oliveira Assis.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

A avaliação é um elemento indispensável ao processo pedagógico. Para Fernandes e Freitas (2007), ela contempla a formulação dos objetivos da ação educativa, na definição de seus conteúdos e métodos, usada no acompanhamento do desenvolvimento do aluno, na apreciação final do que este pode alcançar em um determinado período e no planejamento de ações educativas futuras. Ao PIBID cabe instrumentalizar os licenciandos para o planejamento como um ato educativo. Assim, o PIBID-EF-UFAL-Arapiraca realizou uma avaliação diagnóstica que permitiu planejar o componente curricular Educação Física diversificando seus instrumentos avaliativos. OBJETIVO Relatar experiências com a avaliação enquanto elemento do planejamento educativo nas aulas de EF para o Ensino Médio na Escola Estadual Santos Ferraz (Taquarana-AL). 

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.