Avaliação do Nível de Conhecimento dos Profissionais da Educação Físca Que Atuam em Academias de Ginástica em Treinamento Funcional e o Método Avaliativo Fms
Por Hariana Ferreira Selestino (Autor), Fidel Machado de Castro Silva (Autor), Luiza Ferreira de Souza Bezerra (Autor), Augusto Cesar Teixeira Henrique (Autor).
Em XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE
Resumo
O treinamento funcional trabalha o resgate de padrões de movimentos utilizando-se prioritariamente de exercícios multiarticulares e multiplanares. O objetivo do estudo foi avaliar o nível de conhecimento dos profissionais que trabalham em academias sobre treinamento funcional e o método avaliativo FMS. A pesquisa foi realizada através de questionários, de classificação direta, com os ambos os sexos. O resultado encontrado foi de 54% das respostas inadequadas e apenas 6% consideradas adequadas. No FMS 77,04% não souberam responder corretamente nenhuma das duas perguntas sobre o método. Concluímos então, que a maioria dos profissionais não possui nível de conhecimento considerado adequado, sobre a definição e metodologia do treinamento e o seu método avaliativo.