Resumo

O fazer pedagógico, constante foco de discussões, tem inúmeras facetas que precisam ser desveladas para garantia da melhoria da qualidade do ensino. Tomando como referência que a universidade só tem sentido e significado a medida em que contribui qualitativamente para o avanço e mudanças sociais e pela materialização de sua tríplice função ensino-pesquisaextensão. Este projeto pretende contribuir com elementos científicos para as discussões em torno dos nexos e conexos da relação do ensino no 3a grau e suas reais contribuições para mudanças na área da Educação Física no trato com o ensino na Escola Pública. Busca favorecer a vinculação Universidade/Rede Pública de ensino de 1° e 2°. Graus, no que se refere à prática do ensino no âmbito do lazer. Pretende-se estudar o cotidiano escolar "por entender que é por dentro desta realidade que os atores do processo do saber - o ser aluno e o ser professor - na dimensão de seus sentimentos, anseias e necessidades, exercem e determinam o rumo do fazer
pedagógico" FRANÇA(1995). Na busca de respostas a estas questões, desvelando a prática pedagógica do professor de Educação Física no que se refere as suas contribuições para a organização do pensamento dos alunos no trato com o saber no âmbito do lazer.

Arquivo