Editora CREF3 Santa Catarina. Brasil 2018. None páginas.

Sobre

Colega profissional,

A edição de 2018 do livro de Boas Práticas na Educação Física Catarinense marca a consolidação da proposta de a cada ano serem publicadas experiências exitosas e de relevância para a Educação Física em Santa Catarina e, por que não afirmar, para o Brasil. Desta forma, o Conselho Regional de Educação Física (CREF3/SC) tem a satisfação de estar contribuindo e incentivando a produção científica dos(as) profissionais. A cada dia, a sociedade reconhece, com mais ênfase, a importância do profissional de Educação Física e sua atuação na área da saúde, do esporte e da educação. Ao fazer a leitura desta edição, esperamos que cada profissional possa se apropriar do relato apresentado e aplicá-lo em sua prática diária.

Entre as diferentes ações que o CREF3/SC vem desenvolvendo, esta tem contribuído na capacitação dos profissionais para a prestação de serviços de melhor qualidade à sociedade catarinense. Além dos relatos de experiências estarem aqui registrados, eles são apresentados em um seminário especialmente preparado para o lançamento do livro e com a presença dos autores. A qualidade dos artigos reflete a capacidade de nossos profissionais desenvolverem em seus locais de trabalho ações bem-sucedidas que contribuam com a produção científica e o desenvolvimento da profissão. A cada ano aumenta o número de artigos submetidos à avaliação de uma comissão especialmente criada para essa finalidade. Outro ponto importante a ser destacado é que nosso livro tem o reconhecimento da comunidade científica, por meio da identificação numérica do International Standart Book Number (ISBN), sistema controlado por uma agência internacional que realiza o registro global de editores.

Nas diferentes ações que o CREF3/SC tem realizado em nosso estado, e especialmente na preparação deste livro, queremos registrar o agradecimento aos(às) conselheiros(as), especialmente aqueles(as) que contribuíram com a avaliação dos trabalhos apresentados. A todos(as), muito obrigado por colaborarem com o engrandecimento da profissão. Tenham uma ótima leitura. Um grande abraço a todos, contem sempre conosco.

PROF. IRINEU FURTADO (CREF 003767 – G/SC)

Presidente do CREF3/SC

Acessar