Integra

SUPLEMENTO ESPECIAL 1º e Único - Novembro de 1989

NOTA EXPLICATIVA: Trata-se de um ato comemorativo no "encerramento" de uma parte da história da FEF, aliás, história esta que só nos foi possível conhecer por iniciativa do professor Laércio Pereira (para os íntimos, Mestre Ravengar) e colaboradores, que se deu no período de 1º ao 51º exemplares do BOLETEFE. Incentivaram e participaram desta idéia: funcionários, professores e alunos: sendo assim, desde já, os nossos sinceros agradecimentos a estes, pois reconhecemos que sem esse apoio, o presente número seria inviável e por outro lado, não teria sentido. E dos espíritos românticos e nostálgico, o recado de que sentiremos saudades.

"Cuando um amigo se vá"- Quando um amigo se vai, deixa um espaço vazio que não se pode preencher com a chegada de outro amigo"(Alberto Cortez). A partida do professor Laercio deixa um profundo vazio na FEF, senão dentro dos sentimentos das pessoas que tiveram a oportunidade de conhece-lo. A única coisa que podemos ganhar com a sua partida são as saudades e o muito que podemos perder encontra-se disseminado em conhecimentos, trabalho, amizade, etc. Acredito que uma das formas de manter presente uma pessoa é a continuação de pelo menos algumas de suas obras, boa viagem e um pronto retorno. Do seu amigo chileno, Jorge Perez.

Dos velhos ... tempos. Baixinho. Pó, agora voi ter que ficar sozinho erguendo as pernas à espera das ondas imaginárias... Mas não faz mal, pois sei que estarei bem representado por você nos picares da vida. Continuo torcendo por você. Mano! Vai firme! Lino.

"Quem parte leva saudade de alguém, que fica chorando de dor". Quando alguma pessoa séria e competente nos deixa, nós ficamos tristes pela perda de contato com essa pessoa. Mas ficamos mais tristes ainda porque esta partida nos lembra das pessoas incompetentes e não sérias que ficam. Vai com Deus, Laércio. Jocimar.

Laércio! Espero que a impregnação de informação no ambiente tenha conquistado alguns adeptos, pois, amigos, tenho certeza que são vários. Mantenha-se presente! Sucesso. ERB

O Laércio vai embora. Já sinto saudades... do profissional moderno, idealista, de olho no futuro, buscando sempre novas perspectivas para a Educação Física. Do amigo, disponível, incentivador, bem humorado, alguém sempre gostoso de encontrar. O Laércio vai embora. A FEF já brilha um pouco menos, mas, de repente... O maranhão não é tão longe assim. Beth.

Prof. Laércio, o Departamento Técnico agradece toda sua colaboração, bem como as idéias e critérios nas análises dos assuntos que foram tratados no departamento. Idéias e critérios que contribuíram para o amadurecimento de todos. Obrigado por tudo. Deco.

Laércio, tenho certeza que este seu período da FEF marcou não só para os alunos, mas também para professores e funcionários. Só posso te desejar boa sorte e que você consiga ter o mesmo sucesso por outras paragens: (Continuo achando que jogador de handebol é aquele que tentou jogar basquete e não cresceu). Um abraço amigo. Saudações esportivas. Robertão.

Laércio, muito mais que nosso McLuhan tupiniquim, você é o grande incendiário da obscura desinformação e da incomucabilidade desses nossos tempos e espaços. Grande abraço. Mestre e sorte no maranhão. Que coragem a sua, hein cara! Renzo.

Bom retorno, cabra. Não vá se perder nas ruas estreitas de São Luis, hein? SUCESSO. Cláudio.

Laércio: baixinho, careca, barrigudo, barbudo! Misto de petista e professor universitário. Suas palavras são incógnitas muitas vezes. Fruto da nossa própria ignorância ou despreparo., muitas vezes não reconhecemos o seu valor. Só temos a agradecer as sementes semeadas! Obrigado pela "abertura do mundo" que você me apresentou. Luis Fernando.
Quem será que virá agora com a borsa (campinês brega, plagiando você) cheia de livros, folhetos, bibliografias, xérox, revistas, comprados, arranjados doados para depositar na minha mesa e enriquecer o acervo da nossa biblioteca? Certamente, (eu espero) alguns virão, mas nenhum com a sua dedicação! ... Você diz que gosta de "iludir o povo". Eu digo que você gosta de "agitar". Agitar as cabeça, fazer pensar, criar ansiedades! Estou certa de que você "contaminou" muita gente por aqui! (Graças a Deus!). Conte com a minha amizade para o que der e vier. Você é muito importante para mim. Espere-me no maranhão! Iêda.

É Isso aí, Mestre Ravengar, demorei mas consegui organizar uma BOLETEFE, este que é uma declaração de amizade, de carinho, de estima por você.
Saudades (...) já sentimos, principalmente de quarta-feira às10;00 quando, formalmente, nos reunimos para trocar figurinha e discorrer obre FATOS E FOTOS da FEF e trabalhar a histórias e estórias.
Vice é uma coisa boa que aconteceu, uma pessoa maravilhosa que conseguiu, com toda a sua originalidade, mostrar um pouco do seu mundo. Estou com você e não abrio! Yara.