Brincadeiras de desenhos animados: Barbie, Susy, Hot Wheels e Pokemón

Por Pedro Xavier Russo Bonetto (Autor).

Parte de Escrevivências da educação física cultural - Vol. 2 . páginas 234 - 246

Resumo

A experiência em questão foi desenvolvida ao longo do primeiro semestre de 2019, junto a duas turmas do primeiro ano do ensino fundamental, 1º A e 1º B, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Pezzotti, situada no bairro da Vila Madalena, zona oeste da cidade de São Paulo. O currículo produzido tomou como pressuposto o projeto político pedagógico da instituição.Tratando especificamente sobre este último, é comum que documen-tos curriculares misturem perspectivas antagônicas141. Vale mencionar que isso acontece com o atual currículo oficial do município de São Paulo. Ain-da que manifeste explicitamente os objetivos da Educação Física dentro da área de Linguagens, o texto acaba misturando objetivos e concepções contraditórias no que se refere às noções de sujeito, conhecimento, função do componente, papel do professor, entre outras