Brincando e Aprendendo: Aprimorando o Desempenho Escolar e Comportamento de Crianças Através de Aulas de Reforço de Educação Física Escolar Integradas Ao Conteúdo Escolar
Por Stéphany Vieira Brito (Autor), Marcela Brandão Dias (Autor), Isabela Almeida Ramos (Autor), Raiane Maiara dos Santos Pereira (Autor), Eduardo Bodnariuc Fontes (Autor), Carmen Sílvia Grubert Campbell (Autor).
Em Licere v. 20, n 1, 2017. 29 Páginas.
Resumo
A motricidade e a ludicidade são elementos essenciais no desenvolvimento integral de crianças. Este estudo investigou a influência de aulas lúdicas de educação física integradas ao conteúdo escolar sobre o desempenho escolar e a percepção (relato) dos pais e professoras sobre o comportamento de crianças. Durante três meses, crianças com baixo desempenho escolar receberam aulas de reforço com jogos e brincadeiras integrando o conteudo básico das disciplinas escolares. Foi observado melhora na leitura e no desempenho escolar geral, assim como, pais e professores relataram que as crianças se tornaram mais comunicativas, atentas e prestativas.