Buscando a Compreensão da Educação Física na Educação de Jovens e Adultos, a Partir da Pedagogia do Movimento
Por Joyce Alves Mariana (Autor), Antônio de Pádua dos Santos (Autor), Rafaela de Andrade Pinheiro Oliveira (Autor), Raiza Braun (Autor).
Em XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE
Resumo
O presente trabalho procurar intervir na Educação Física, especificamente Educação de Jovens e Adultos (EJA), a partir da investigação de problemáticas específicas, como a falta de sistematização e estratégias metodológicas para os profissionais atuarem e a pouca relevância da Educação Física na escola. Caracteriza-se como uma pesquisa qualitativa do tipo descritiva. Discute a importância de se trabalhar na perspectiva da pedagogia do movimento, descrevendo intervenções, e ações futuras, nas aulas de Educação Fisica, da EJA, como subsídios para a atuação do profissional, contribuindo para desmistificar o processo de ensino-aprendizagem.