Cadeira de Rodas com Sistema Funcional Para os Membros Inferiores

Por: .

72 páginas. 2005 14/07/2015

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo teve como objetivo realizar o processo de desenvolvimento do produto de uma cadeira de rodas com um sistema funcional para os membros inferiores. Para isso foi feito uma análise da evolução histórica das cadeiras de rodas, uma abordagem sobre a pessoa com deficiência e suas terminologias, um estudo sobre as técnicas de reabilitação existentes utilizadas nesta área com maior frequência pelos fisioterapeutas e o fluxograma do processo de desenvolvimento do produto, citando as características do produto, tipologia, materiais e métodos. O presente protótipo visa auxiliar o retorno venoso, retardar o avanço da atrofia muscular e reduzir a pressão arterial, reduzindo a imobilidade articular, aumentando a autonomia do deficiente físico, auxiliando nas atividades de reabilitação física, devido à ampliação do tempo do estímulo muscular dos sujeitos do estudo. Pretende-se a partir deste estudo o patenteamento do produto como um modelo de utilidade junto ao Instituto Nacional de Propriedade Intelectual.

Endereço: http://www.metodistadosul.edu.br/tede/tde_busca/processaPesquisa.php?listaDetalhes%5B%5D=138&processar=Processar

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.