Características do Treinamento Esportivo em Participantes dos IV Jogos Esportivos Escolares, Armênia 2013

Por: Adriana Agudelo G, e Santiago Ramos B.

Impetus - v.9 - n.1 - 2015

Send to Kindle


.Resumo

Objetivo: Caracterizar alguns processos de escola de treinamento de esportes dos participantes da América Central Games IV esportes e na escola Caribe, Arménia, 2013. Materiais e métodos: estudo quantitativo, com alcance descritivo e transversal. Um universo de 683 participantes, foi intencionalmente selecionada uma amostra de 233 atletas (102 homens e 131 mulheres), entre 15 e 17 anos de idade a partir de nove delegações participantes que responderam a uma pesquisa que caracterizou o processo de formação escolar esportes. Resultados: os alunos pertencem principalmente a um programa de esportes independente na sua escola, como clubes, ligas e escolas de esportes; A organização esportiva é dada principalmente por clubes esportivos da escola, O principal agente social de motivação foram os pais. Conclusões: o treinamento esportivo de altas realizações não é uma questão correspondente às instituições de ensino; É provável que a representação dos estudantes não seja mérito deles, mas de entidades esportivas como clubes, escolas esportivas e ligas. O principal agente motivador não era o professor de educação física, mas os pais, outros parentes e o treinador.

Endereço: http://revistaimpetus.unillanos.edu.co/impetus/index.php/Imp1/article/view/130

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.