Características do Treinamento Esportivo em Participantes dos IV Jogos Esportivos Escolares, Armênia 2013
Por Adriana Agudelo G, (Autor), Santiago Ramos B (Autor).
Resumo
Objetivo: Caracterizar alguns processos de escola de treinamento de esportes dos participantes da América Central Games IV esportes e na escola Caribe, Arménia, 2013. Materiais e métodos: estudo quantitativo, com alcance descritivo e transversal. Um universo de 683 participantes, foi intencionalmente selecionada uma amostra de 233 atletas (102 homens e 131 mulheres), entre 15 e 17 anos de idade a partir de nove delegações participantes que responderam a uma pesquisa que caracterizou o processo de formação escolar esportes. Resultados: os alunos pertencem principalmente a um programa de esportes independente na sua escola, como clubes, ligas e escolas de esportes; A organização esportiva é dada principalmente por clubes esportivos da escola, O principal agente social de motivação foram os pais. Conclusões: o treinamento esportivo de altas realizações não é uma questão correspondente às instituições de ensino; É provável que a representação dos estudantes não seja mérito deles, mas de entidades esportivas como clubes, escolas esportivas e ligas. O principal agente motivador não era o professor de educação física, mas os pais, outros parentes e o treinador.