Características e Tendências da Produção Científica dos Professores Mestres e Doutores do Estado de Goiás
Por Sabrina Mendes Correia (Autor), Michele Silva Sacardo (Autor).
Em XIX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VI Conice - CONBRACE
Resumo
IntroduçãoEste projeto refere-se à análise da produção do conhecimento em Educação Física dos professores que atuam nos cursos de graduação em Educação Física na Universidade Federal de Goias. Sua origem se deu a partir de dois projetos temáticos: 1) “Produção do conhecimento em educação física: impacto do sistema de pós-graduação das regiões sul e sudeste do Brasil na formação e produção de mestres e doutores que atuam nas instituições de ensino superior da região nordeste”1; 2) “A produção do conhecimento em educação física na região centro-oeste: desdobramentos para a formação e para a prática pedagógica na região”, Além disso, este nosso novo projeto busca ampliar à pesquisa anterior realizada por Sacardo (2012) intitulada “Estudo bibliométrico e epistemológico da produção científica em Educação Física na Região Centro-Oeste do Brasil”, a qual teve como objetivo principal produzir indicadores da produção científica desenvolvida nos Programas de Pós-Graduação em Educação Física (PPGEF) e Educação (PPGE) da região Centro-Oeste e analisá-los criticamente, desde o inicio de criação destes cursos até 2010.