Centro Esportivo Virtual

Parte de Novas Interações Cognitivas e Virtuais da Ciência do Esporte e dos Estudos Olímpicos . páginas 33 - 34

Resumo

O Centro Esportivo Virtual - CEV, criado em 1996 e sediado no Brasil, é um sitio de gestão do conhecimento baseado em comunidades virtuais (total de 130 grupos em 2018) em Educação Física, Esportes, Lazer e Dança, que tem o objetivo de ser a porta de entrada e área de trãnsito para o intercárnbio de informação esportiva nacional e internacional, atendendo desde esportistas e estudantes com interesse geral até pesquisadores e profissionais das várias áreas do conhecimento, interessados nas ciências do esporte, nas atividades fisicas e na dança.

O CEV opera basicamente com comunidades e informações disponibilizadas a partir de seu sitio na Internet. As comunidades virtuais são em principio compreendidas corno um grupo de pessoas ligadas entre si por interesses comuns interagindo de forma digital. Portanto, baseando-se em pessoas (vetores de tecnologia) o CEV conta com a colaboração tanto de especialistas, dataminers que alimentam os bancos de dados e administradores dos Grupas de discussão - corno de visitantes que encontram, em cada página e em cada grupo, um mecanismo de interação para comentar, sugerir e/ou acrescentar informação.

A sustentação dessas interações é feita por meio de um repositório que em 2018 possuis 59.000 documentos (livros, teses, vídeos, periódicos e trabalhos apresentados em congressos). 

Arquivo