Integra

Amigos do Centro Esportivo Virtual

Eu ainda estava na ativa quando fui apresentado ao CEV. Era uma competição escolar aqui em Brasília. Ainda repórter, encontrei o Dr. Alberto Puga numa das edições dos Jogos Escolares, em Brasília. Foi o primeiro que me falou sobre Centro Esportivo Virtual e, claro, me apresentou o Mestre Laércio, idealizador e criador dessa verdadeira enciclopédia do esporte que se transformou o CEV.

Depois de um contato telefônico acertei uma entrevista com Laércio, que foi publicada em Correio Braziliense. 

Em seguida me associei ao CEV. E fui distinguido com o convite para participar do grupo de advogados do esporte, mesmo não sendo profissional da área, em consideração aos assuntos que abordava em reportagens ou artigos afins. 

Entre muitas consultas, bons debates, inúmeras pesquisas e alguns acalorados debates, aprendi muito com todos, entre eles o saudoso Doutor Marcílio Krieger – gentil e didático nos esclarecimentos – e o advogado brasiliense Luiz César Cunha Lima, autor do excepcional “Direito Desportivo”, meu livro de primeira consulta nas dúvidas sobre temas do esporte. Sem esquecer o doutor Eraldo Panhoca, especialista no Direito Trabalhista, sempre atendendo com paciências as minhas dúvidas. A todos, o meu muito obrigado.

E assim é, ainda hoje, quando cumprimento e renovo o meu agradecimento ao Amigo Laércio pela genial iniciativa, um real serviço utilidade pública para os desportistas em geral e indispensável centro de debates de alto nível para todos os profissionais desse maravilhoso e milenar segmento. 

Parabéns, Mestre Laércio, pelos 25 anos do Centro Esportivo Virtual. Grande abraço e mais sucesso ao longo da já meritória jornada.