Como a IA e os Dados Podem Personalizar o Ensino Superior
Resumo
Como a IA e os dados podem personalizar o ensino superior
Autor: Lasse Rouhiainen / Harvard Business Review
A inteligência artificial (IA) está transformando e melhorando rapidamente as formas de operação de setores como saúde, bancos, energia e varejo. No entanto, há um setor em particular que oferece um potencial incrível para a aplicação de tecnologias de IA: educação. As oportunidades - e desafios - que a introdução da inteligência artificial pode trazer ao ensino superior são significativas.
Aprendizagem personalizada como base
As faculdades e universidades de hoje enfrentam uma ampla gama de desafios, incluindo estudantes desinteressados, altas taxas de evasão e a ineficácia de uma abordagem educacional tradicional de "tamanho único". Mas, quando a análise de big data e a inteligência artificial são usadas corretamente, experiências de aprendizagem personalizadas podem ser criadas, o que por sua vez, ajuda a resolver alguns desses desafios.
Com uma experiência de aprendizagem personalizada, cada estudante desfrutaria de uma abordagem educacional totalmente única, totalmente adaptada às suas habilidades e necessidades individuais. Isso pode aumentar diretamente a motivação dos estudantes e reduzir a probabilidade de abandono escolar.