Como as Mídias Atravessam a Escola Sob as óticas dos Professores de Educação Física da Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação do Natal-RN
Por Sergio Melo Cunha (Autor), Carlos Vitor de Morais Felix (Autor), Carlos Rafael Batista de Melo (Autor), João Leandro de Melo Araujo (Autor), Allyson Carvalho de Araújo (Autor).
Em XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII CONICE - CONBRACE
Resumo
Este texto debate a formação continuada da Secretaria Municipal de Educação (SME) do Natal-RN, junto ao Laboratório de Estudos em Educação Física, Esporte e Mídia (LEFEM). O objetivo do estudo é discutir as falas dos professores de EF sobre a relação das escolas com as mídias. Usou-se a análise de conteúdo como metodologia para exame das gravações de áudios durante as formação. Os resultados exibidos mostram uma polaridade nos discursos, entre a perspectiva apocalíptica e a integrada da mídia.