Resumo

O desporto é considerado um sector industrial de destaque em todo o mundo e pode ser definido em vários campos do ponto de vista empresarial: por exemplo, desportos competitivos, recreação, fitness e entretenimento (comentários de corrida). Todas essas áreas foram notavelmente transformadas pela tecnologia digital. Nas últimas três décadas, a disciplina informática desportiva tornou-se uma disciplina crescente. No mundo conectado de hoje, o uso de tecnologia wearable, análise de big data, mídias sociais e tecnologia de sensores revolucionaram a forma como os esportes são praticados, analisados ​​e melhorados. Através de vários avanços e aplicações modernas, os atletas profissionais podem obter uma maior visão sobre o seu desempenho, melhorar os métodos de treino e elevar as suas habilidades. Além disso, os fãs que procuram aplicativos compatíveis com dispositivos móveis para fornecer as estatísticas mais recentes sobre os jogadores favoritos; conteúdo de bastidores em tempo real, juntamente com a reação instantânea, tanto de atletas quanto de outros fãs. Eles querem os altos, os baixos, os replays remixados, buscando uma conexão além do jogo e procurando compartilhar a experiência com fãs que pensam como você no momento (WESTON, 2018). O objetivo do presente estudo, por um lado, é determinar as interligações entre o desporto e a tecnologia da informação, por outro lado, mostrar como aumentar a experiência dos adeptos com as tecnologias digitais, apoiando-as em exemplos práticos. De acordo com a literatura internacional, existem 4 macroáreas que mostram a ligação entre desporto e informática: desempenho atlético, clube desportivo, gestão de eventos, experiência dos adeptos. Experiência móvel dos fãs, realidade aumentada (AR) e virtual (VR), big data, mídias sociais são aquelas tecnologias que ainda são populares hoje em dia, a fim de melhorar a experiência dos fãs no esporte.

 

 

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