Comparação da força muscular relativa e capacidade cardiorrespiratória em participantes dos programas de atividade física do Instituto Distrital de Recreação e Esportes (IDRD) da cidade de Bogotá
Por Domínguez-Sánchez María Andrea (Autor), Hernandez Daniela (Autor), Gonzalez-Cifuentes Silvia Alejandra (Autor), Vivas Andres (Autor), Correa-Bautista Jorge Enrique (Autor), Javier Andres Anzola Moreno (Autor).
Em 46º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte SIMPOCE
Resumo
As recomendações mundiais de atividade física sugerem a inclusão do treinamento da capacidade aeróbica e da força muscular com o objetivo de aumentar os benefícios à saúde. Nesse sentido, os programas do IDRD contam com programas que promovem atividades lúdicas comunitárias nos tempos livres, promovendo estilos de vida saudáveis, a participação cidadã e fortalecendo as redes de apoio. Estas atividades baseiam-se no desenvolvimento das qualidades físicas de forma integrada para a adaptação do organismo como unidade funcional durante o ciclo vital, potencializando os fatores de proteção a nível cardiovascular e de saúde mental.