Comparação Entre a Aprendizagem dos Estilos Fosbury-flop e Hay de Salto Eh Altura Eh Escolares de 15 a 17 Anos
Resumo
0 OBJETIVO DO ESTUDO FOI COMPARAR, NAS VARIÁVEIS DE MAGNITUDE DA RESPOSTA, PRECISÃO DA RESPOSTA E ATITUDES, A APRENDIZAGEM DOS ESTILOS F0SBURY-Fl0P E HaY DE SALTO EM ALTURA. A AMOSTRA FOI CONSTITUÍDA DE 40 SUJEITOS DO SEXO MASCULINO, NA FAIXA ETÁRIA DE 15 A 17 A NOS, FREQUENTANDO A PsERIE DO 2° GRAU NO COLÉGIO DA POLICIA MILITAR do Estado de São Paulo, Foram formados dois grupos, A um deles foi aplicado o processo de ensino-aprendizagem do estilo Fosbury-Flop, enquanto que ao outro foi aplicado o estilo Hay, em 24.sessões. Uti- lizando-se como tratamento estatístico dos dados o "Statistical Package for Social Sciences"(SPSS), concluiu-se que o grau de aprendizagem DOS SUJEITOS QUE UTILIZARAM 0 ESTILO FOSBURY-FLOP FOI SUPERIOR AOS QUE UTILIZARAM O ESTILO HAY, NAS VARIÁVEIS DE MAGNITUDE E PRECISÃO DA RESPOSTA, Na VARlÃVEL DE ATITUDES NÃO HOUVE DIFERENÇA SIGNIFi CATIVA ENTRE OS GRUPOS,