Resumo

ntrodução

A pesquisa sobre exercícios de aptidão científica para idosos tem um importante significado prático, podendo melhorar a aptidão física e a saúde dos idosos. Atualmente, a pesquisa chinesa sobre exercícios de condicionamento científico para idosos ainda é deficiente, principalmente ao comparar resultados entre diferentes abordagens esportivas nos idosos.

Objetivo

Estudar os efeitos de diferentes tipos de exercícios no desempenho físico e na saúde dos idosos.

Métodos

329 idosos voluntários saudáveis (161 homens) com idade média de 64,5 anos, de 6 diferentes atividades esportivas foram selecionados. Os seguintes indicadores de forma corporal e função física foram avaliados antes e após os treinos: altura, peso, circunferência da cintura, circunferência do quadril, capacidade vital, frequência cardíaca, pressão arterial sistólica e pressão arterial diastólica. Todos os indicadores foram coletados seguindo os métodos padronizados do sistema nacional de monitoramento de condicionamento físico da China. A intensidade do exercício foi monitorada com a frequência cardíaca alvo do indivíduo. Os exercícios físicos foram executados entre 30 a 40 minutos, 3 a 4 vezes por semana.

Resultados

O tipo de exercício físico tem uma associação significativa com o desempenho humano e a saúde.

Conclusão

Os programas de exercícios e condicionamento físico têm uma correlação positiva com o desempenho humano e a saúde. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - Investigação de resultados.

Acessar