Compartilhando Um Outro Olhar Sobre o Ensino de Dança

Parte de Esporte e Lazer na Cidade a Prática Teorizada e a Teoria Praticada . páginas 11 - 28

Resumo

O presente texto/capítulo tem como objetivo compartilhar algumas discussões que tenho feito sobre a dança e o movimento corporal tanto do ponto de vista artístico – como patrimônio cultural imaterial, quanto do ponto de vista da educa- ção – o ensino de dança. A formação do professor de dança tem sido objeto de estudo já há alguns anos, mais precisamente, desde que assumi as disciplinas específicas de educação (como Didática do Ensino de Dança, Prática de Ensino e Está- gio Supervisionado em Dança) na formação dos licenciados em dança da Unicamp – Universidade Estadual de Campinas/ SP. Ao todo, no estado de São Paulo, temos quatro cursos superiores de dança, dos quais três são de licenciatura. O curso da Unicamp é o único curso superior de dança público no Estado e, desde a implantação do vestibular nacional, tem recebido não apenas estudantes oriundos da capital e do interior do estado, como de outros estados brasileiros, dentre eles do Estado de Santa Catarina.

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