Competências do Administrador Ginásio de Esportes
Por José Aristides Carvalho de Mello (Autor), Sheila Aparecida Pereira dos Santos Silva (Autor).
Em Motriz v. 19, n 1, 2013. Da página 74 a 83
Resumo
O objetivo desta pesquisa foi identificar quais são as habilidades necessárias para realizar a gestão esportiva . Foram submetidos a uma entrevista semi-estruturada doze gerentes de academias na cidade de São Paulo. As respostas confirmam que as competências de gestão podem ser classificados em categorias de conhecimento, habilidades e atitudes e resultados de pesquisa encaminhadas para os indicadores nessas três categorias: sete em Gestão do Conhecimento ( Pessoas, Finanças , Perícia Vendas sobre as diversas áreas da academia , Marketing , Habilidades administrativas , Planejamento ) , nove em Skills ( Liderança, Relações Interpessoais , compondo o mix de marketing, Visão Sistêmica Aprenda a delegar , Moderação , Mediação, Gestão Participativa , Estratégia ) e dezesseis sobre Atitudes (Foco do Cliente , Gestão , Pesquisa de Conhecimento, a empatia , capacidade de resposta , Plano, Foco em resultados, ser guiada pela Missão e Valores institucionais, Vision, Treinamento Postura, capacidade de reestruturar o trabalho , administrar , inovar , conhecer pessoas, otimizar a capacidade , promover o ginásio ) .