Comunicação de Produtos Esportivos: os Casos dos Sorteios das Fases de Grupos da Copa Libertadores 2020 (conmebol) e Liga dos Campeões 2019-2020 (uefa)
Por Roger Luiz Brinkmann (Autor), Ary José Rocco Junior (Autor).
Em Revista de Gestão e Negócios do Esporte - RGNE v. 5, n 2, 2020.
Resumo
Essa pesquisa tem como objetivo principal identificar, comparar e analisar as estratégias de comunicação das entidades de administração esportiva CONMEBOL e UEFA durante os sorteios da fase de grupos dos seus principais produtos - Copa Libertadores 2020 e Liga dos Campeões 2019-2020, através das páginas oficiais das entidades no Facebook. O método utilizado nessa pesquisa foi o estudo de caso com coleta de dados nas páginas oficiais do Facebook de ambas as entidades, com base no modelo de comunicação integrada da pesquisadora Margarida Kunsch (2003). Com os resultados encontrados, observamos que existem mais semelhanças que diferenças em relação as estratégias de comunicação da CONMEBOL e UEFA em relação ao evento do sorteio da fase de grupos.