Comunicação e Educação Física: Movimentos Concêntricos no Diálogo Entre as áreas e Seus Reflexos na e Para a Escola
Por Allyson Carvalho de Araújo (Autor).
Em Cadernos de Formação RBCE v. 5, n 2, 2014. Da página 10 a 13
Resumo
A percepção de um movimento de aproximação gradativo e concêntrico entre as áreas de Comunicação e Educação Física tem sido registrado de forma mais sistemática a partir da década de 90 no século passado (PIRES et al, 2008) e se fortalecido ao longo dos anos. Sobretudo no !nal da década passada e, de forma fortalecida nos últimos anos, essa aproximação tem gerado inquietações e boas práticas no espaço escolar. Os textos que compõem esta edição dos Cadernos de Formação RBCE são resultantes de um movimento do Grupo de Trabalho Temático (GTT) Comunicação e Mídia do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) no sentido de dar visibilidade a algumas intervenções e re$exões na e sobre a escola a partir do diálogo com a área da Comunicação.