Editora Intercom. Brasil 2014. 359 páginas.

Sobre

Apresentação

Em 2012, em uma iniciativa pioneira, a Intercom, So-ciedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comu-nicação, apresentou como tema central de seu CongressoNacional, realizado na Universidade de Fortaleza, Unifor,“Esportes na Idade Mídia: Diversão, Informação, Educação”.A entidade, que naquele evento comemorou 35 anosde existência, chamava a atenção, com o tema de seu Con-gresso Nacional, para um assunto que era, e continua sen-do, pauta em todos os veículos de comunicação no Brasilem razão da realização da Copa do Mundo em 2014 e dasOlimpíadas em 2016 no país.De lá para cá, poucas pessoas poderiam imaginar oquão complexa se tornou a relação entre comunicação eesporte. Da iniciativa pioneira da Intercom ao pontapéinicial da Copa do Mundo de 2014 em nosso territó-rio, muita coisa aconteceu. O maior evento do futebolmundial puxou para si, não somente os holofotes da imprensa esportiva, como também os “olhos” da mídiainternacional em razão dos diversos protestos políticose sociais que o Brasil vem enfrentando.

 

Arquivo