Resumo

O trabalho surge a partir da apreensão acerca do ensino do esporte, em  especial os coletivos de invasão, nas aulas de Educação Física Escolar

Referências

AUTORES, C.. Metodologia do ensino de Educação Física. São Paulo. Cortez, 1992.

BARBIERI, C.; BITTAR, A. F. Esporte Educacional: Uma Proposta Renovada. Recife:

Universidade de Pernambuco/UPE-ESEF MEE/INDESP, 1996.

BAYER, C. O ensino dos desportos coletivos. Paris: Vigot, 1994.

BETTI, M. Por uma teoria da prática. Revista Motus Corporis. Rio de Janeiro, v.3, n.2, p.73-127,

BIANCO, M. Capacidades cognitivas nas modalidades esportivas coletivas. IN: DE ROSE JUNIOR,

Dante. Modalidades esportivas coletivas. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2006.

BRACHT, V. Aprendizagem Social e Educação Física. Porto Alegre: Magister, 1992.

CALDAS, I. S. L.; SOUZA, F. T. C.; SOUGEY, E. B. Formação esportiva no handebol e métodos

de ensino-aprendizagem-treinamento (E-A-T), IN: CALDAS, I. S. L. Treinando Handebol. Recife:

Ed. Universitária da UFPE, 2014.

CORTEZ, J. A. A. Modalidades Esportivas Coletivas: O Futebol, IN: IN: DE ROSE JUNIOR, D.

Modalidades esportivas coletivas. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2006.

COSTA, L. C. A; NASCIMENTO, J.V. O ensino da Técnica e da tática: novas abordagens

metodológicas. Revista da Educação Física. Maringá, v.15, n.2, p. 49-56, 2. Sem. 2004.

DAOLIO, J. Educação Física Escolar: em busca da pluralidade. Revista Paulista de Educação

Ensino do Esporte na Escola

Revista Brasileira do Esporte Coletivo. Ano 3. Volume 3

Acessar