Confederação Brasileira de Clubes - CBC

Por Arialdo Boscolo (Autor), Edson Garcia (Autor), Renata Rondini (Autor).

Parte de Atlas do Esporte no Brasil . páginas 80 - 81

Resumo

Definições

A Confederação Brasileira de Clubes – CBC é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, tendo como finalidade principal apoiar e amparar os legítimos interesses dos Clubes de todo o país.A CBC define-se na defesa de ações que forem tomadas em benefício do clube, se opondo a qualquer medida ou iniciativa que for, de alguma maneira, prejudicial aos seus filiados. Atualmente está representada nos principais estados brasileiros. O Terceiro Setor conceitua-se como o conjunto de organismos, organizações ou instituições dotadas de autonomia e administração própria que apresentam como função e objetivo principal de atuar junto à sociedade civil visando o seu aperfeiçoamento. Recentemente começou-se a reconhecer a importância desse setor no âmbito da sociedade e da economia brasileira pela sua capacidade de mobilização de recursos e seu caráter estratégico. A CBC e seus filiados estão inseridos neste Setor, com mais de 6.500 clubes no Brasil, crescendo gradativamente desde a fundação da entidade. A missão da CBC é atender as necessidades dos clubes, promovendo a melhoria contínua da prestação de serviços, de acordo com a qualidade exigida, bem como atrair, desenvolver e motivar os clubes a aumentar a representatividade do segmento, para garantir a excelência destes serviços. A CBC é a única representante do segmento representado por seus filiados no Brasil

Arquivo