Resumo

Objetivo do estudo: O objetivo desta pesquisa é realizar uma revisão bibliométrica sobre “Food Experience” visando a um mapeamento da área, até então pouco explorada e em um estágio embrionário no Brasil.
Metodologia/Abordagem: O estudo teve como intervalo de tempo um período de vinte anos, de 1999 a 2019. A busca na base Web of Science resultou em 187 artigos, e não houve nenhuma filtragem. Por fim, os resultados foram extraídos da base de dados e baixados para o CiteSpace.
Originalidade/Relevância: O trabalho tem sua originalidade ao fornecer um panorama de pesquisa, que pode incentivar estudos futuros sobre Food Experience, guiando-os sobre as principais tendências sobre o conceito. Para além, o termo Food Experience ainda não possui uma definição clara e se insere em um campo de estudo disperso, cujo mapeamento bibliométrico ajudaria a sua estruturação.
Principais resultados: Percebe-se um aumento do volume de publicações nos últimos anos. Os principais autores que trabalham com o tema foram mapeados, e os estudos concentram-se nas áreas sobre qualidade e impacto do serviço, bem como satisfação do consumidor. A indexação ocorre principalmente nas áreas de administração, ciências sociais e turismo.
Contribuições teórico-metodológicas: No ano de 2018, ocorreu um aumento gradativo de publicações acerca de Food Experience, o que indica uma contemporaneidade do tema. Sugere-se que novas pesquisas bibliométricas sejam realizadas com a base SCOPUS, bem como uma revisão sistemática para entender a fundo o conceito, as aplicações e as agendas de pesquisa dentro de Food Experience.

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