Conhecimento dos Professores de Educação Física Sobre Abordagens da Educação Física Escolar

Por: Ana Martha de Almeida Limongelli, e Dinéia Hypolitto.

Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte - v.7 - n.3 - 2008

Send to Kindle


.Resumo

A situação da Educação Física no Ensino Fundamental caracteriza-se pela falta de conhecimento das teorias que norteiam a Educação Física Escolar. Sendo assim, esse estudo teve o objetivo de investigar o nível de conhecimento dos professores de Educação Física Escolar (séries iniciais) sobre as Abordagens de Ensino da Educação Física. A amostra foi composta por nove professores de Educação Física que atuam em escolas públicas e particulares localizadas na cidade de São Paulo. A coleta dos dados aconteceu via entrevista individual semi-estruturada. Os dados foram analisados pela análise de conteúdo. Os resultados mostraram que apenas um dos professores conhecia uma das abordagens (Abordagem Psicomotora). Concluímos que os professores de Educação Física não conhecem as Abordagens da Educação Física Escolar.

Endereço: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1484

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.