Construção Léxica da Trajetória da Atividade Física na Empresa: Ginástica Laboral no Brasil em Abordagem de Gestão do Conhecimento

Por: .

358 páginas. 2010 10/07/2010

Send to Kindle


.Resumo

A Ginástica Laboral e Atividade Física na empresa têm uma prática representativa no Brasil desde a década de 70. O presente trabalho teve como objetivo analisar significados, desvios, desequilíbrios e impactos do conhecimento produzido. A pesquisa de caráter qualitativo descritivo se estabeleceu a partir da análise de 21 trabalhos captados a partir da chamada pública realizada em junho de 2007. Para a análise, foi utilizado o software SPHINX LEXICA & EURECA® V. 5., na qual permitiu a revisão e análise do conteúdo. Foi verificado as estruturas léxicas e as relações feitas na construção das obras e materiais compilados para a tese. A análise qualitativa dos dados foi realizada através da Análise Fatorial de Correspondência (AFC) que teve por objetivo, analisar uma tabela de contingência formada pelas freqüências de objetos (autores-focos-notas), não considerando os valores absolutos, mas as correspondências entre caracteres. Analisando os padrões de freqüências relativas (probabilidades) a partir do cálculo dos autovetores da matriz de variâncias-covariâncias. A análise permitiu avaliar que o fenômeno estudado, apesar de se apresentar como um arcabouço capaz de formação e construção do conhecimento, nos últimos anos não está gerando novos conhecimentos a partir da interação dos conhecimentos tácitos e conhecimentos explícitos. 

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.