Conteúdo de Marca Audiovisual e Regimes Interacionais: Reflexões Sobre o Engajamento Digital do Consumidor

Por: Olga Angélica Santos Siqueira e Rogério Luiz Covaleski.

Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação - v.40 - n.2 - 2017

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.Resumo

Este artigo propõe reflexões acerca de diferentes práticas interacionais associadas à interlocução existente entre marcas e consumidores – e também usuários dos canais conversacionais do ambiente digital. Para tal intento, uma estratégia publicitária de Conteúdo de Marca Audiovisual como peça regente será analisada à luz dos estudos das emergentes configurações comunicacionais da contemporaneidade (DONATON, 2007; COVALESKI, 2010), das dinâmicas presentes nas redes sociais digitais (LÉVY, 1999; SANTAELLA, 2003) e dos regimes interacionais, a partir de uma abordagem sociossemiótica (LANDOWSKI, 2014). Como resultado, a pesquisa aponta que a proposição teórica de Landowski se configura como uma metodologia valiosa para a compreensão da natureza das trocas discursivas que estão sendo estabelecidas entre marca e público-visado em enunciados persuasivos.

Endereço: http://www.portcom.intercom.org.br/revistas/index.php/revistaintercom/article/view/2695

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