Resumo

Este estudo tem como enfoque as dificuldades encontradas pelos estagiários
da Universidade Gama Filho em trabalhar com os conteúdos da cultura
corporal do movimento humano. Partimos do pressuposto de que os
estagiários não se interessam pelas disciplinas pedagógicas que antecedem
a prática de Ensino e Estágio Supervisionado prejudicando o desempenho
dos mesmos nessas disciplinas. A amostra foi constituída por vinte e quatro
alunos graduandos da Universidade Gama Filho, que estagiam no CIEP
Compositor Donga. Nosso objetivo foi identificar o porquê dos estagiários
de Educação Física da Universidade Gama Filho, na disciplina de Estagio
Supervisionado, terem resistência em trabalhar com outros conteúdos, além
do esporte e jogo. Pretendemos informar tanto professores quanto
estagiários do curso de graduação em Educação Física da Universidade
Gama Filho, sobre as condições pedagógicas que os estagiários de Educação
Física Escolar apresentam no desempenho de sua função. Para tanto,
utilizamos uma entrevista semi-estruturada e identificamos que a maior
parte dos estagiários não está apta a exercer a profissão de professor de
Educação Física Escolar. Sendo assim, os estagiários deveriam se empenhar
mais durante a formação acadêmica, possibilitando-os futuramente uma
melhor atuação profissional no espaço escolar.

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