Conteúdos, Linguagens e Possibilidades: o Relato de Uma Proposta da Educação Física na Educação Infantil
Por Adriana Maria Pereira Wendhausen (Autor).
Em Cadernos de Formação RBCE v. 3, n 2, 2012. Da página 31 a 45
Resumo
O texto apresentado relata a proposta de Educação Física, desen- volvida pela autora, em um Núcleo de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis. Referida proposta está estruturada a partir de conteúdos tradicionais da Educação Física, a saber: dança, ginástica, jogos e brincadeiras. Nela, procura-se dar visibilidade a questões como: organização do espaço e tempo da Educação Física tendo em vista as crianças; seleção de materiais; parcerias com as demais profissionais da instituição; parceria com as famílias; registro e avaliação. Aponta-se, ainda, a dinamicidade das crian- ças e da instituição como referência que realimenta a proposta apresentada.