Contribuição de Um Curso de Graduação em Educação Física nas Crenças de Auto-eficácia Docente

Por: , Ana Flávia Backes, Filipy Kuhn, Matheus da Lapa Costa e Viviane Preichardt Duek.

Journal Of Physical Education - v.31 - n.1 - 2020

Send to Kindle


.Resumo

O objetivo deste estudo foi analisar a contribuição de um curso de graduação em Educação Física para a construção de crenças de autoeficácia docente, levando em consideração as dimensões de ensino de instrução, organização e clima social. Realizou-se uma pesquisa qualitativa, através de entrevista semiestruturada com 11 universitários do último ano do curso de Licenciatura em Educação Física. Os dados foram obtidos através de entrevista semiestruturada. Os resultados evidenciaram que o principal contexto de aprendizagem foi o estágio obrigatório e, que as principais fontes ocorreram mediante as experiências diretas de ensino e feedbacks nos estágios, seguidas das observações de professores no contexto das disciplinas. Conclui-se que os universitários atribuíram a origem da autoeficácia docente às experiências de ensino e aprendizagem nos estágios obrigatórios e de observação nas disciplinas

Endereço: http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/46182

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.