Contribuições da Dança na Formação Inicial de Professores de Educação Física da Universidade Federal do Piauí
Por José Carlos dos Santos (None), José Carlos dos Santos (Autor), Janete de Páscoa Rodrigues (Autor), Simone Silva Santos Nery (Autor), érika Priscila de Sousa Silva (Autor), Agda Pereira Nunes (Autor), Aline de Freitas Brito (Autor).
Em Pensar a Prática v. 20, n 4, 2017. Da página 793 a 807
Resumo
O estudo conheceu e analisou as contribuições das atividades desenvolvidas por meio do projeto “Corpo de Dança da UFPI” na formação profissional dos acadêmicos do curso de Educa- ção Física da Universidade Federal do Piauí. A pesquisa qualitativa usou o método analítico e descritivo e foi realizada por meio de um questionário aplicado a 14 acadêmicos. Os resultados mostraram que a maioria dos participantes atuava na área de dança, que as experiências adquiridas por meio do projeto são relevantes e contribuíram no desenvolvimento profissional em áreas que transcendem o campo de atuação em dança. Conclui-se que a participação dos acadêmicos no “Corpo de Dança da UFPI” proporcionou conhecimentos que ampliaram suas potencialidades e possibilidades de atuação no mercado. Palavras-chave: Dança. Educação Física. Formação profissional.