Resumo

O Brasil estreia amanhã na Copa do Mundo, às 8h, contra o Panamá e nós estamos na torcida para que a Seleção Feminina consiga o título inédito!

Esta Copa já é especial pela maior cobertura feita desde sua primeira edição, em 1991. Sim, ainda temos um longo caminho a trilhar para que os números entre jogadores e jogadoras sejam compatíveis, mas, considerando que a prática do esporte foi proibida no Brasil de 1941 até 1983, as mulheres já alcançaram excelentes performances e as marcas que patrocinam futebol feminino não param de aumentar e ganhar admiração. Além de tudo, a Seleção Feminina tem a maior jogadora de todos os tempos: Marta.

Eleita seis vezes a melhor do mundo, também é a maior goleadora com a camisa da Seleção Brasileira. Foram 119 gols, superando Pelé. Provavelmente, essa será sua sexta e última Copa, ela merece ter mais esse título, não é mesmo? Suas companheiras de time já disseram que vão jogar pra dar esse título pra ela.

Então é aproveitar que tem ponto facultativo em várias cidades nos dias dos jogos, acordar cedo, fazer um café e torcer para o Brasil "já ser campeão na Austrália".