Editora Artmed. Brasil None. None páginas.

Sobre

# Corpo humano: fundamentos de anatomia e fisiologia, 6ª edição, reúne informações sobre a estrutura e as funções do corpo humano, analisando sistema por sistema, com ênfase na homeostase.

Ferramentas didáticas:

# Você Sabia? Relaciona o conteúdo do capítulo com cenários relevantes do cotidiano. Recordar Para Avançar Minissumário de assuntos anteriormente estudados e que serão úteis para a compreensão do capítulo que se inicia.
# Objetivos do Capítulo Conceitos importantes que serão aprendidos no decorrer da leitura.
# Pontos de Controle Perguntas distribuídas ao longo do capítulo para que o leitor teste sua compreensão do que acabou de aprender.
# Aplicações Clínicas Observações práticas relativas aos assuntos abordados.
# Foco no Bem-Estar A anatomia e a fisiologia associadas com a manutenção da boa saúde.
# Foco na Homeostase Cada sistema é analisado do ponto de vista de sua contribuição para a homeostase dos demais sistemas corporais.
# Doenças Comuns/Terminologia e Condições Médicas Os problemas selecionados são relacionados com os processos normais; o vocabulário específico da área complementa o aprendizado.
# Suportes ao Aprendizado Referências cruzadas / Resumo dos estudos / Auto-avaliações, com respostas / Aplicações do pensamento crítico, com respostas sugeridas / Glossário com 1.700 termos.

Destaques da edição: Nesta edição, foram aprimoradas as características didáticas que tornaram esta obra adotada como texto de introdução à anatomia e à fisiologia humana.