Culto ao Corpo e Exposição de Produtos na Mídia Especializada em Estética e Saúde
Por Alexandre Palma (Autor), Monique Assis (Autor), Yara Cerqueira Montenegro Osorio Lacerda (Autor), Marcos Bagrichevsky (Autor), Karen Santana de Sampaio (Autor).
Em Movimento v. 16, n 1, 2010. Da página 31 a 51
Resumo
O objetivo do estudo foi investigar as estratégias discursivas presentes na revista Boa Forma e identificar o a pelo mercado lógico em tais discursos. A pesquisa se pautou em exames quantitativos e qualitativos. Foram adotadas análisesde discurso e imagem. As informações contidas nas revistas,não raro, estimulam intervenções para transformação do corpo e os produtos a ela associados fazem parte da aposta para alcançar um padrão estético que, referendado por especialistas,subsume novas obrigações morais. Deste modo, a revista reforçaa noção de culpa bilização da mulher frente aos fenômenos construídos socialmente.