Currículo e Formação Profi Ssional em Educação Física:apontamentos Teóricos

Por ângela Celeste Barreto de Azevedo (Autor), Leon Ramyssés Vieira Dias (Autor).

Parte de Ciências do Esporte, Educação Física e Produção do Conhecimento em 40 Anos de CBCE Memória e História . páginas 137 - 150

Resumo

Em 40 anos de existência do Colégio Brasileiro de Ciência do Esporte (CBCE) o currículo da formação em Educação Física (EF) vem passando por reformas obrigatórias, estabelecidas por Diretrizes Nacionais defi nidas pela legislação que, por sua vez, vêm produzindo desafi os e apontamentos teórico-práticos a serem destacados e refl etidos. Assim, a formação profi s-sional em EF tem sido uma das questões debatidas no ambiente acadêmico. Diante da dinâmica de demandas sociais, mas também da própria legislação que determina, em parte, como será tal formação, emergem questões com signifi cância para estudo. É o caso, por exemplo, da questão do currículo e de respectivos Projetos Políticos Pedagógicos (PPP).