Resumo

Este projeto surgiu da necessidade de um espaço físico e apoio a jovens que queriam dançar e divulgar sua dança, dança esta que veio de um estilo musical o "RAP", abreviatura de "RH YTHM AN D POETRY" (ritmo e poesia). As letras das músicas são faladas com "SWING" arrastado das conversas entre os negros americanos com entonação cantada, relacionando problemas sociais.

Este gênero musical nasceu nos bairros pobres de Nova York em meados dos anos 70, através dos garotos negros e latinos que viviam nos subúrbios. Marginalizados, assistindo de longe à "DISCOTHEQUE", começaram a dançar nas ruas, nos guetos uma dança que ganhou forma de crônica do subúrbio, virou poesia de rua.

"RAP" está diretamente relacionado ao comportamento das pessoas e a cada atitude que se recicla, ou seja, se modifica.

Hoje o "HIP HOP" é dançado por grupos compostos de adolescentes que precisam de apoio para que seu trabalho continue e seja divulgado a todos sem discriminação sendo que, sua Cultura Corporal prevalece viva na sua forma simples e natural de dançar. Observa-se que a dança proporciona uma relação social prazerosa entre eles.

Como professora não pretendo apenas resgatar essa Cultura, mas dar significado ao "Movimento" e, através de sua práxis, torná-los seres atuantes e participativos no processo de transformação social. Não dançar por dançar, mas lidar com conteúdos na construção de seres críticos, criativos e autônomos que socialmente possam refletir sobre seus saberes.