Dança Na/da Educação Física Escolar: Alguns Possíveis Diálogos com as Diretrizes Curriculares de Educação Física da Educação Básica da Secretaria Estadual da Educação do Estadode Minas Gerais
Por Ana Luisa Soares Rodrigues (Autor), Natália Martins Carneiro (Autor).
Em XV Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE
Resumo
Esse trabalho se propõe dialogar com o documento “Diretrizes Curriculares de Educação Física da Educação Básica da SEE-MG”, especialmente com o Eixo Temático IV – Dança e Movimentos Expressivos.O direcionamento escolhido para se obter alguns diálogos com o documento foi norteado pelas três naturezas de compreensão dos conteúdos de ensino do “Conteúdo Básico Comum” - CBC: conceitual, procedimental e atitudinal. Estes diálogos foram produzidos a partir das construções discursivas das professoras-autoras e suscitam questionamentos e reflexões sobre a dança na/da Educação Física Escolar contribuindo para uma ampliação das discussões no âmbito da pesquisa, do ensino e das propostascurriculares.