Resumo

INTRODUÇÃO 

A dança é uma das formas mais antigas de expressão corporal e cultural.Esse conteúdo foi incluído, de forma explícita, no currículo da Educação Física, dentro do Bloco de conteúdo das Atividades Rítmicas e Expressivas, com a função de promover a expressão corporal e a comunicação, através de gestos, ritmos, sons e música. Este artigo pautando-se em uma revisão bibliográfica investiga o uso do conteúdo dança nas aulas de Educação Física, temos como objetivos observar as orientações dos PCNs para o conteúdo nas aulas, verificar se os professores se sentem preparados para ministrar as aulas de dança, averiguar se existem barreiras para aplicação e demonstrar os benefícios da dança na escola. Conclui-se que apesar dos benefícios proporcionados a dança ainda enfrenta dificuldades em ser abordada no ambiente escolar devido à falta de afinidade e quando trabalhada, normalmente, são em datas comemorativas, com coreografias pré-determinadas, sem espaço para a criação dos alunos, não alcançando assim seu objetivo como prática pedagógica na Educação Física.

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