Das Dificuldades de Aplicar Dança na Escola Uma Abordagem Facilitadora Para Ensinar a Modalidade
Por Rozely Rodrigues de Sant’ana Abreu (Autor), Thalisney Souza de Paiva (Autor), Bruno Moreira da Silva (Autor).
Em XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE
Resumo
O seguinte trabalho busca dar ênfase a uma metodologia como forma de aprendizagem para introduzir a dança no ambiente escolar. É importante ressaltar que os alunos do 3° amo do colégio Federal de Aplicação do Estado do Acre (CAP) não tinham, até então, vivenciado o contato com a dança por isso houve rejeição por parte das meninas, apesar de se identificarem mais com as modalidades esportivas, os meninos foram mais interativos. O projeto de inserção da modalidade na escola foi planejado pelos alunos da Universalidade Federal do Acre (UFAC), do curso de licenciatura em Educação Física, bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID) com intuito de vivenciar a prática educacional. O objetivo do trabalho foi estimular o contato dos alunos com a dança escolar para aprimorar seu desempenho físico, coordenação motora, lateralidade e flexibilidade.